Connect with us

Botafogo

Luís Castro faz críticas às condições de trabalho no Botafogo

Mesmo fazendo críticas às condições de trabalho oferecidas pelo Botafogo, Luís Castro faz elogios à John Textor.

O ano de 2022 vem sendo de mudanças para o Botafogo, afinal é a sua primeira temporada como uma SAF. Mesmo com os fortes investimentos realizados por John Textor, as coisas ainda não estão 100% ideais e o próprio técnico Luís Castro confirmou isso. Em entrevista ao “Record”, de Portugal, o treinador fez duras críticas às condições de trabalho que tem encontrado no Botafogo.

O treinador afirmou que sabia que encontraria dificuldades neste primeiro momento, mas não imaginava que a situação seria pior do que imaginava. Como exemplos, Luís Castro afirmou que não sabia que não teria um campo para treinar, um centro de treinamentos e, ainda, que não existiria um vestiário para os jogadores se equiparem em conjunto antes dos treinamentos.

“Elas foram muito além do que eu esperava. Não pensava que não teria um campo para treinar. Só para exemplificar. Os jogadores equipam-se há duas semanas em vestiários diferentes. Não tinha um vestiário comum, tinham que equipar-se de forma separada até então. Em seis meses, poucas coisas foram resolvidas. O clube não tem um centro de treinos, há um problema de organização”, disse Luís Castro.

Elogios à John Textor e campeonato extremamente difícil

Mesmo em meio às críticas referente as condições de trabalho no Botafogo, Luis Castro fez questão de elogiar as ações promovidas por John Textor. De acordo como português, Textor tem sido importante em relação ao apoio dado aos jogadores e ao clube, além de demonstrar confiança em seu trabalho. O treinador do Glorioso também falou sobre a dificuldade de disputar o Brasileirão, o que na sua visão é um dos mais difíceis do mundo.

“O Brasileirão arde de forma permanente. No Botafogo tenho a oportunidade de disputar um dos campeonatos mais difíceis do mundo. São sete, oito equipes que disputam o título. Oito equipes lutam para permanecer na Série A. Se somarmos, são 16 de um total de 20. Portanto, apenas quatro ficam ali no meio da tabela. É um campeonato muito intenso e competitivo”, afirmou Castro ao Record.

Atualmente, o Botafogo se encontra na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos somados. O próximo duelo da equipe será nesta quarta-feira, no Estádio da Serrinha, às 21h45, contra o Goiás.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo