Connect with us

Botafogo

Botafogo precisa quebrar tabu de 13 anos

O Botafogo já não vence o Goiás sob os domínios do adversário há 13 anos.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Brasileirão ocorre na próxima quarta-feira (26), às 21h45, quando vai até Goiânia para enfrentar o Goiás. No entanto, não tende a ser uma partida fácil, já que o clube carioca não vence há 13 anos na casa do adversário e terá de quebrar esse grande tabu.

A última vitória do Botafogo sobre o Goiás em Goiânia ocorreu em 2009, na vitória por 3×1. Na oportunidade, quem teve destaque foi o atacante André Lima, que além de marcar um gol, distribuiu uma assistência para o gol de Jobson. O terceiro gol do clube carioca foi marcado por Victor Simões, enquanto o gol de honra do Goiás foi de Amaral.

De 2009 até agora, os dois times se enfrentaram seis vezes, com cinco derrotas do Botafogo e um empate. Caso queira melhorar na tabela do Brasileirão e somar os três pontos, o time de Luís Castro terá de quebrar o tabu de 13 anos.

Atualmente, o Botafogo é o 11º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro com 34 pontos somados, enquanto o Goiás vem numa crescente e é o 9º colocado com 37 pontos somados. Além disso, o Esmeraldino é um dos melhores clubes do returno do campeonato.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo