Connect with us

Botafogo

Luiz Henrique está de volta ao Botafogo

Botafogo acerta a volta do atacante Luiz Henrique, que estava no Olympique de Marseille.

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira que o atacante Luiz Henrique está de volta ao clube. Revelado pelo Glorioso, o jogador disputou as últimas duas temporadas pelo Olympique de Marseille, da França. O vínculo entre o clube e o atleta é de empréstimo, sendo que a validade é até julho de 2023. O anúncio foi feito através das redes sociais e do site oficial do time de General Severiano.

“O Botafogo abre as portas para receber Luis Henrique, atacante de 20 anos que retorna ao Glorioso para seguir sua trajetória no clube que o projetou para o futebol. Luis chega por empréstimo junto ao Olympique de Marseille até julho de 2023. Bem-vindo de volta, cria”, diz o comunicado.

Luiz Henrique já teve aprovação nos exames médicos e avaliações internas, tanto que já está trabalhando com seus novos companheiros. O trabalho vem sendo realizado para que esteja à disposição do treinador Luís Castro o mais rápido possível. A apresentação oficial do atacante acontecerá amanhã, sexta-feira (22), às 14h30, no Estádio Nilton Santos.

Vivendo um mal momento dentro de campo e com pressão sobre Luis Castro, Luiz Henrique é o terceiro reforço do Botafogo após a abertura da janela do segundo semestre. Antes dele, o Glorioso já havia acertado as contratações do lateral-esquerdo Fernando Marçal, que estava no Wolverhampton, e do meia Eduardo, que estava no Al-Ahli.

FICHA TÉCNICA:


Nome: Luis Henrique Tomaz de Lima
Data de nascimento: 14/12/2001
Naturalidade: João Pessoa, PB.
Posição: Atacante
Altura: 1,81cm
Clubes na carreira: Três Passos-RS, Botafogo e Olympique de Marseille.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo