Connect with us

Botafogo

Novo técnico do Botafogo já está no Rio de Janeiro

Artur Jorge, novo técnico do Botafogo, chegou hoje ao Rio de Janeiro junto com John Textor.

O novo técnico do Botafogo, Artur Jorge, já se encontra no Rio de Janeiro. O treinador chegou ao Aeroporto do Galeão em voo privado vindo da França, sendo que estava na companhia de John Textor, do dono da SAF do Glorioso. O português falou rapidamente ao desembarcar e afirmou que não houve problemas para acertar com o time carioca.

“O processo (de negociação) foi simples com o Textor. A minha vontade era vir. Então, foi fácil me convencer. O acerto com os clubes foi fácil a partir daí”, disse Artur Jorge.

Artur Jorge, que estava no Braga, de Portugal, também falou sobre as passagens recentes de Luis Castro e Bruno Lage pelo Botafogo, afirmando que são seus amigos. Contudo, disse que a sua escolha pelo Glorioso deu-se por conta da sua grandeza e dimensão.

“São dois amigos meus. Tiveram aqui trabalho importante. O sucesso depende do contexto. A verdade é que o que me trouxe aqui foi a grandeza e a dimensão do Botafogo”, disse o português.

Junto com Artur Jorge, também chegam ao Botafogo os auxiliares técnicos Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes. Para contar com o treinador, o Fogão precisou desembolsar 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões), valor da multa rescisória do técnico junto ao Braga.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo