Connect with us

Botafogo

Palmeiras recusou James Rodríguez

Em 2009, o colombiano James Rodríguez não foi aceito no Palmeiras por conta de sua forma física.

O craque colombiano James Rodríguez, já foi recusado no Palmeiras no ano de 2009, por conta da forma física do jogador. Foi o próprio auxiliar técnico do clube paulista naquele ano quem revelou isso, Jorginho, através de uma entrevista ao ESPN.

Na época em que o meia foi recusado no Verdão, ele tinha 17 anos de idade e era considerado acima do peso pela comissão técnica. Na época em que ia ser contratado pelo Palmeiras, o jogador atuava no Banfield, da Argentina.

“Foi apenas um jogo do Banfield (então clube de James) e ele foi trocado no intervalo. Permaneceu 45 minutos em campo. Tinha entre 17 e 18 anos e era uma ‘bolinha”, disse Jorginho.

O desejo do próprio atleta era se transferir para o futebol brasileiro, no entanto, como foi recusado no Palmeiras, decidiu seguir sua carreira no futebol europeu.

Um tempo depois, ele foi para o Porto, de Portugal, Mônaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton. Agora já próximo de encerrar a carreira, atuou no futebol da Arábia Saudita e por último, no Olympiakos, da Grécia.

Desde que rescindiu seu contrato com o clube grego, James Rodríguez está livre no mercado e pode assinar de graça com qualquer clube. É bem verdade que ele dá prioridade por seguir no futebol europeu, no entanto, o Botafogo foi o único a efetuar proposta oficial até o momento pelo jogador de 31 anos de idade.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo