Connect with us

Botafogo

Paulo Autuori não é mais o técnico do Botafogo

Após derrota em casa, Paulo Autuori não é mais o técnico do Botafogo

O futebol brasileiro é feito de imediatismo e isso faz com que a dança das cadeiras no comando técnico dos clubes seja grande. Por ter perdido dentro de casa para o Bahia, Paulo Autuori não é mais o técnico do Botafogo. O anúncio da saída do treinador foi comunicado através de nota oficial na tarde de hoje (01). 

Para o seu lugar, o escolhido foi Bruno Lazaroni, que até então era o auxiliar técnico. Enquanto isso, no departamento de futebol, houve o anúncio de Tulio Lustosa, o Túlio Guerreiro, como novo gerente do clube. A missão de Lazaroni e Lustosa não será fácil, afinal o Botafogo se encontra na zona de rebaixamento e venceu apenas uma vez no campeonato brasileiro.

Como visto, Paulo Autuori não é mais o técnico do Botafogo, sendo que o treinador deixa o clube após comandar vinte e três partidas. Na atual passagem pelo Glorioso, Autuori venceu seis vezes, empatou treze e acabou sendo derrotado em quatro oportunidades.

NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO:

“O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que Paulo Autuori não é mais o técnico da equipe profissional. A decisão foi tomada nesta quinta-feira. Em contato com o Clube, Autuori se manifestou sobre a saída.

– Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias – explicou Autuori.

Em função disso, o Botafogo só tem a agradecer a Autuori – profissional de grande identificação e história – por todo respeito e gratidão ao Clube em aceitar o desafio em um período de grandes dificuldades financeiras e em meio a uma pandemia. Também deixa a função o auxiliar-técnico Renê Weber, a quem reiteramos o agradecimento por todo o trabalho ao longo desse período.

O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni é o novo treinador da equipe. O profissional comandará o time já na partida contra o Fluminense, neste domingo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de Gerente de Futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento”.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo