Remador do Botafogo estava foragido por tentativa de homicídio e acabou sendo preso.
O remador Renato Cataldo, do Botafogo, foi preso em um treinamento realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas. O atleta estava foragido desde o início do ano e está sendo acusado de tentativa de homicídio. O clube carioca se mostrou surpreso com a decisão, pois Renato vinha participando das atividades normalmente, inclusive ajudou na conquista do estatual de remo em 2022.
Segundo o Botafogo, o clube sabia que o remador possuía uma pendência judicial ao contratá-lo, porém, enquanto não houver uma sentença condenatória transitada em julgado trata o seu atleta como inocente. A prisão de Renato, que defendeu a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2019 e também já foi atleta do Flamengo, foi confirmada pelo jornalista Demétrio Vecchioli, do blog Olhar Olímpico.
De acordo com a nota emitida pelo Botafogo, Renato Cataldo, que é casado e pai de três filhos, possuía uma rotina normal de competições e treinamentos até o momento em que foi preso. O remador está sendo acusado de tentativa de homicídio contra um segurança de uma boate localizada na Ilha do Governador. De acordo com a denúncia, o atleta se envolveu numa confusão na referida boate e foi retirado do local. Algum tempo depois, retornou de carro e passou atirando pelo local, tendo atingido o segurança no pescoço.
Abaixo, confira a nota emitida pelo Botafogo:
“O Botafogo tinha conhecimento de que o atleta passava por uma questão judicial ainda pendente de julgamento, fato que não impede a inscrição do mesmo na Federação de Remo, até porque enquanto não houver o julgamento final da causa, para todos os efeitos legais, ele é inocente.
O mesmo é casado, pai de três filhos e vivia, até a ocasião de sua prisão, uma rotina de vida absolutamente normal, participando dos treinos e competições de remo.
O Clube foi surpreendido com a determinação judicial que decretou sua prisão e tem conhecimento de que o caso é hoje acompanhado pelo advogado Rafael Del Piro.
Jurídico: Botafogo de Futebol e Regatas – Social e Olímpico”