Connect with us

Botafogo

Salomon Kalou fala sobre a negociação com o Botafogo

Atacante marfinense está no futebol alemão desde a temporada 2014/15

Quem acompanha futebol sabe que os principais jogadores do planeta jogam na Europa. Portanto, vê-los atuar nos gramados brasileiros é algo bastante incomum. Contudo, nos últimos anos, os clubes vêm tentando mudar isso, seja com Forlán, no Internacional ou com Seedorf, no Botafogo. O clube carioca, novamente vem dando o que falar em relação à nomes conhecidos do futebol mundial.

No início da temporada, o alvinegro carioca nunciou a contratação do japonês Keisuke Honda, ex-Milan e que por muito tempo defendeu a seleção de seu país. Pouco tempo depois, abriu negociações com Yaya Touré, ex-Barcelona e Manchester City, porém a negociação não foi para frente.

Agora, a mais nova investida do Botafogo é no atacante Salmon Kalou, do Hertha Berlin, e que durante muito tempo jogou no Chelsea. O jogador, de 34 anos, falou sobre o assunto em entrevista à repórter Zineb El Hourai.

“É verdade que há contatos, mas sabemos como são essas negociações, podem levar bastante tempo. Estou aberto a todas as negociações. Espero que os torcedores de lá, se eu decidir ir, me recebam bem. O Brasil é o país do futebol, terminar minha carreira no Brasil seria uma experiência bonita”.

Por outro lado, o marfinense mostrou-se preocupado com a situação do país em relação ao coronavírus. Isso é um dos motivos que, ao menos momentaneamente, pode atrapalhar a negociação.

“Estamos na etapa de fazer contatos e negociar, há muitas coisas que precisamos ver. Sabemos que o Brasil está num período complicado com a Covid, preciso levar tudo isso em consideração e escolher no momento certo”.

Se por um lado Kalou foi cauteloso com suas palavras, o ex-presidente do Botafogo foi mais direto. De acordo com Carlos Augusto Montenegro, faltam apenas detalhes para o time de General Severiano sacramentar a contratação do marfinense. Vale lembrar que a temporada na Alemanha acabou no último final de semana.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo