Connect with us

Botafogo

Tiago Nunes é demitido pelo Botafogo

Após não conseguir vencer o time do Aurora pela pré-Libertadores, o Botafogo optou pela demissão do técnico Tiago Nunes.

Nesta quinta-feira (22), o Botafogo anunciou oficialmente a demissão do técnico Tiago Nunes. O clube optou pelo desligamento do treinador após a equipe não conseguir vencer o Aurora em um confronto válido pela pré-Libertadores.

Tiago Nunes foi contratado pelo Botafogo no final de 2023, com a principal missão de recuperar o elenco e buscar o título do Campeonato Brasileiro. Mesmo não tendo conseguido atingir esse objetivo, permaneceu no cargo para a temporada de 2024.

O jovem treinador, de 44 anos de idade, se destacou pelo Athletico-PR, onde conquistou títulos como a Sul-Americana e a Copa do Brasil. Comandando o Glorioso do Rio de Janeiro nesta temporada, foram 10 jogos, com 4 vitórias, 3 derrotas e 3 empates.

A decisão de demitir Tiago Nunes foi tomada após uma análise criteriosa dos resultados e do desempenho da equipe sob seu comando. O Botafogo agora busca um novo técnico para dar continuidade ao trabalho e alcançar os objetivos estabelecidos para a temporada.

Abaixo, confira a nota oficial do Botafogo na íntegra:

“O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.

O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados.

O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo