Sem acerto financeiro, Warley deixa o Botafogo.
A passagem de Warley por General Severiano está chegando ao fim. O atacante não chegou a um acerto com o Botafogo e irá vestir uma nova camisa em 2022. O Glorioso chegou a propor uma renovação de contrato, mas os valores ficaram muito abaixo do esperado. Além disso, o jogador recebeu propostas mais vantajosas, o que ficou longe da realidade financeira da equipe carioca.
Como fez uma boa temporada em 2021, Warley acabou se valorizando no mercado e chamou a atenção de outras equipes. De acordo com o portal Globo Esporte, a proposta realizada pelo Botafogo ficou muito próxima do que o atacante recebe atualmente, sendo que o estafe do atleta realizou uma contraproposta, mas o Glorioso não acenou com a possibilidade de elevar valores. De volta à elite nacional, o time de General Severiano vem mantendo os pés no chão em relação às suas finanças, pois não é das melhores.
Em relação à Warley, o atacante foi considerado o “12º jogador” no time de Enderson Moreira. Na campanha em que o Botafogo garantiu o título da Série B, participou de 33 jogos, com três gols marcados e seis assistências concedidas. Isso foi um ressurgimento para o atleta, pois em 2020 não teve muitas oportunidades e não conseguiu se firmar. Agora, com a boa temporada realizada e sua valorização, deixa o Botafogo por conta de divergências financeiras.
Ao todo, Warley disputou 67 jogos, marcou seis gols e deu oito assistências com a camisa alvinegra. Já o Botafogo, agora busca renovar com outros nomes importantes no elenco e busca novos reforços para a temporada 2022.