Connect with us

Cruzeiro

A má fase do Cruzeiro está longe do fim

Cruzeiro desmente a FIFA no ‘caso Willian’

Nessa semana, o Cruzeiro já teve uma semana turbulenta e de muita dor de cabeça. Visto que, a Polícia Civil de Minas Gerais fez novas buscas na sede social do clube, com a operação ‘Primeiro Tempo’. A torcida do cruzeirense acordou nessa quarta-feira com uma nova bomba. A possibilidade do clube perder 6 pontos no Campeonato Brasileiro, por conta de uma dívida de R$ 6,4 milhões com o Metalist, da Ucrânia, que atualmente está falido. O caso refere-se ao atacante Willian, comprado em 2014.

A Fox Sports, entrou em contato com o advogado que responde pelo Cruzeiro no caso, em uma reportagem. Breno Tanuri, que desmentiu em imediato a punição ao clube. Entretanto, afirmou que o caso ainda corre na Corte Arbitral do Esporte, que consta no documento emitido pela FIFA e enviado ao Cruzeiro. A reportagem citada acima também teve acesso ao documento oficial que dizia: Toda e qualquer punição ao clube está suspensa por conta do julgamento no CAS.

O que mais disse o advogado do Cruzeiro

O Cruzeiro realmente possui um divida a ser sanada, afirma o advogado. No entanto, o clube que detinha os direitos econômicos do jogador, declarou falência ainda em 2011. Mas, após isso o jogador teve seus direitos econômicos transferidos para o Zorya. Time também ucraniano, que ficou com a massa falida do Metalist. Visto isso, o Cruzeiro suspendeu o pagamento da dívida pois não sabia para quem pagar, assim recorreu a Corte Arbitral do Esporte.

“Como nós vamos perder pontos se o julgamento ainda está na Corte Arbitral? O Willian estava no Metalist, mas o clube abriu falência. E o atacante foi para o Zorya. Nisso, foi vendido ao Cruzeiro. O Cruzeiro se comprometeu a pagar e pagou algumas parcelas. Durante esse procedimento, nós recebemos uma carta de cobrança do Metalist falando que os créditos do pagamento eram da massa falida do clube. Nós interrompemos os pagamentos e estamos discutindo isso com a FIFA. Nem a própria FIFA não tem os documentos necessários. Embasado nisso, estamos esperando uma decisão, que vai levar de oito a dez meses. Caso sejamos punidos, nós ainda temos 90 dias para pagar esse valor”, disse o advogado Breno Tannuri.

Entenda

Anselmo Gois, jornalista do jornal O Globo, informou que a Confederação Brasileira de Futebol recebeu uma notificação da FIFA, dizendo que o Cruzeiro teria uma dívida na qual poderia ser severamente punido. Por conta de uma dívida envolvendo a compra do atacanteem 2014. Visto que, a divida estava sendo cobrada pelo clube da Ucrânia que declarou falência, o Metalist.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro