Connect with us

Conmebol Libertadores

Coronavírus: Libertadores já possui data marcada para retorno

Entretanto, presidente da Conmebol deixa claro que novas mudanças podem acontecer

Suspensa desde o último dia 12 de março, a Copa Libertadores tem data marcada para voltar a acontecer, ao menos é o que espera Alejandro Domínguez. O presidente da Conmebol, declarou em entrevista, que a competição deve voltar no dia 6 de maio. No entanto, mudanças podem acontecer dependendo da evolução ou não do Coronavírus na América do Sul.

“Vamos seguir avaliando a evolução (do vírus) e como isso transcorre durante o tempo. Mas entendemos também que, pelas previsões em um cenário ideal, a situação vai estar sob controle no mês de maio. Então, nós vemos isso como uma possibilidade de reiniciar a Libertadores no dia 6 de maio – disse Domínguez em entrevista.”

É importante lembrar que a Copa Sul-Americana também está parada e a sua volta depende diretamente do retorno da Copa Libertadores. A próxima fase a ser disputada na segunda maior competição da América do Sul contará com eliminados da fase de grupos da Libertadores. Vale destacar que a Copa América, que seria disputada de junho a julho, foi adiada para 2021 por conta do Coronavírus.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores