Connect with us

Cruzeiro

Superliga B feminina é encerrada por conta do Coronavírus

Brasília Vôlei e Itajaí Vôlei garantem o acesso à Superliga

Na tarde de hoje (18), a Confederação Brasileira de Vôlei emitiu um comunicado informando que a temporada da Superliga B Feminina estava encerrada. Após reunião por videoconferência com sete dos oito clubes, ficou decidido conjuntamente que a competição não tinha condições de prosseguir. O grande motivo para existir esta decisão é a grande incerteza gerada pelo Coronavírus. Por conta da pandemia mundial, a CBV criou um comitê de crise composto pelas áreas técnicas, médica e jurídica.

“Pensamos acima de tudo na saúde dos envolvidos. E entendemos que pelo bem de todos, o melhor seria pelo encerramento do campeonato justamente pela indefinição do que está por acontecer. Apresentamos essa proposta e tivemos a aprovação dos clubes. Então, a partir de hoje, 18 de março, a Superliga B feminina 2020 está finalizada respeitando a classificação de momento – disse o Superintendente de Competições Quadra da CBV, Renato D´Avila.”

Com a conclusão da temporada, a classificação ficou nesta ordem: Brasília Vôlei (DF), Itajaí Vôlei (SC), ADC Bradesco (SP), São José dos Pinhais (PR), Bluvôlei/Furb/SME (SC), Feac/AFV Franca (SP), ACV/PMC/Chape/Uno (SC) e Sport (PE). Os dois primeiros clubes garantiram o acesso à Superliga.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro