Connect with us

Cruzeiro

Cruzeiro anuncia novas chegadas

Com Ronaldo Fenômeno recém tendo comprado o clube, as mudanças já ocorrem de maneira imediata no Cruzeiro.

Com altas probabilidades de falência e sem conseguir retornar à Série A desde que caiu, Ronaldo Fenômeno foi a luz no final do túnel no Cruzeiro e comprou o clube, evitando uma possível extinção da instituição. Com isso, as mudanças começaram a ocorrer de maneira imediata na Raposa.

Na manhã desta quinta-feira (23), o Cruzeiro anunciou que foi formado o comitê de transição para a gestão de Ronaldo. Esse comitê tende a durar cerca de 120 dias.

Os nomes anunciados pelo clube são Paulo André e Gabriel Lima, ambos do Real Valladolid, da Espanha. Vale relembrar que, Ronaldo Fenômeno também é o dono do clube espanhol.

De acordo com a nota oficial do Cruzeiro, Gabriel será o responsável pelo planejamento estratégico e operacional, enquanto Paulo André será responsável pelo departamento futebol.

Abaixo, confira na íntegra a nota do Cruzeiro:

“No último sábado, 18 de dezembro, Ronaldo Nazário assinou com o Cruzeiro Esporte Clube acordo para potencial aquisição de ações representativas de 90% do capital social votante e total do Cruzeiro Esporte Clube – Sociedade Anônima do Futebol (SAF), recém-constituída pelo Cruzeiro, conforme aprovado pelo conselho do clube. A partir de então, algumas ações deram início à nova fase, que será conduzida com total transparência, tanto para a torcida, quanto para o mercado.

Atendendo à proposta assinada, foi montado um comitê de transição que atuará por aproximadamente 120 dias para coordenar uma auditoria contábil, financeira e jurídica, a fim de confirmar as premissas que embasaram o acordo.

Durante esse período, Gabriel Lima – diretor de negócios do Real Valladolid – será o líder da transição e responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de negócio e operacional; e Paulo André Benini – diretor de estratégia desportiva do Real Valladolid – será o responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de futebol.

O processo de transição também incluirá o escritório de advocacia BMA – Barbosa, Müssnich & Aragão, responsável por conduzir a auditoria jurídica, a XP Investimentos, responsável pelo suporte na reestruturação financeira, a Alvarez & Marsal, que dará suporte a todos os aspectos da transição e a Rioscom que atuará, junto à comunicação do Cruzeiro, no relacionamento com a imprensa.”

Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro e o seu objetivo imediato é o de quitar as dívidas mais urgentes e investir em contratações, visando o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Vale relembrar que desde sua queda em 2019, não subiu mais e chegou a correr riscos de cair para a Série C.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro