Connect with us

Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro

No melhor estilo futebol europeu, Ronaldo Fenômeno é o novo dono do Cruzeiro.

O que se vê no futebol europeu, agora passa a acontecer no Brasil. Isso porque, ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno, efetuou a compra do seu time de coração, o Cruzeiro. Bem como ocorre com gigantes europeus, que são comprados por sheiks árabes por exemplo.

A notícia não havia vazado na imprensa e pegou a todos de surpresa, afinal, essa é a primeira vez que isso ocorre no Brasil. A corretora que fez parte da negociação divulgou que Ronaldo Fenômeno irá investir inicialmente o valor de R$ 400 milhões.

Este valor será usado para pagar as dívidas do clube que são mais urgentes e reforçar o elenco visando o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, a qual o Cruzeiro não atua desde 2019.

“O Cruzeiro Esporte Clube, instituição centenária e tradicional do futebol mundial, firmou na data de hoje acordo com Ronaldo Luís Nazário de Lima, por meio da Tara Sports, para investimentos de R$ 400 milhões, ao longo dos próximos anos, em sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF)” foi o que disse a corretora através de uma nota.

Que completou: “A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes.”

Ronaldo Fenômeno surgiu para o mundo do futebol no Cruzeiro, onde conquistou o penta e o tetracampeonato brasileiro do clube mineiro, sendo vendido em 1994. Agora, em 2021, ele comprou o clube do coração.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro