Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Cruzeiro anuncia reforços

Ativo no mercado, Cruzeiro anuncia mais dois reforços.

Após não conseguir alcançar os objetivos da temporada 2021, o Cruzeiro vem agindo de maneira diferente pensando em 2022. O time mineiro vem reformulando o seu elenco e anunciou mais dois reforços para a próxima temporada. O primeiro a ser anunciado foi o goleiro Jaílson, que estava no Palmeiras, depois foi a vez do zagueiro Sidnei, que estava vestindo as cores do Betis, da Espanha.

Convivendo com problemas financeiros, o Cruzeiro viu em Jaílson uma boa oportunidade para qualificar seu elenco. Sem clube após deixar o Palmeiras, o goleiro chega sem custas à Toca da Raposa e com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo. O perfil de liderança, experiência e o currículo vencedor de Jaílson também influenciaram na hora de fechar sua contratação.

Já o zagueiro Sidnei chega ao Cruzeiro bancado por Vanderlei Luxemburgo. O jogador estava atuando no futebol europeu há treze anos e se enquadra no perfil de experiência e liderança que o treinador deseja. Revelado pelo Internacional, o mais novo reforço do Cruzeiro deixou o Beira-Rio na temporada 2008/09, tendo passado por Benfica, Besiktas, Espanyol, Deportivo La Coruña e, por último, o Betis.

Pacotão de reforços

Como mencionando anteriormente, o Cruzeiro vem se mexendo na formatação do elenco para a temporada 2022. Antes de confirmar as contratações de Jaílson e Sidnei, o time mineiro já havia anunciado como reforços o atacante Edu, os volantes Pedro Castro, Filipe Machado e Fernando Neto; o meia João Paulo; e o lateral Pará. Antes deles, a Raposa já havia confirmado a contratação do zagueiro Maicon, que também estava no exterior.

É importante destacar que o Cruzeiro ainda precisa regularizar sua situação junto à FIFA para poder fazer o registro dos seus novos reforços. O time mineiro vem sofrendo com um “transfer ban” por conta de não ter cumprido dois pagamentos com Danubio, do Uruguai, e Mazatlán, do México, envolvendo as transferências de Arrascaeta e Riascos. A dívida gira em torno de R$ 20 milhões e, segundo a direção, o problema vem sendo tratado diariamente para buscar meios de ser solucionado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B