O gigante Cruzeiro nunca havia sido rebaixado da Série A e agora briga para não cair à Série C do Brasileirão.
O Cruzeiro é um dos gigantes do futebol brasileiro e que vive o pior momento de toda a sua história já se encaminhando para o terceiro ano. O clube que antes nunca havia sido rebaixado no Campeonato Brasileiro, ficou por duas temporadas na Série B e agora briga para não cair para a Série C da competição. Caso não caia para a terceira divisão, ficará pelo terceiro ano seguido na segunda.
Depois de empatar em 1×1 com o time do Vila Nova, o momento do Cruzeiro piorou e agora o clube está com o sinal de alerta ligado com relação a Série B do Brasileirão.
Hoje, a raposa está há apenas dois pontos da zona indesejada, ocupando a 14ª colocação, com apenas 40 pontos somados. O último time dentro da zona de rebaixamento é o Londrina, com 38 pontos somados.
É bem verdade que o Cruzeiro ainda depende apenas de si mesmo para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, terá duas “finais” pela frente as quais precisa da vitória para não se complicar ainda mais.
A Raposa entra a campo novamente contra o Tubarão no Estádio do Café, na próxima sexta-feira (5). Já na terça-feira (9), enfrentará o time do Brusque, no Horto. Dessa forma, o time do Cruzeiro já entende que vencer as duas partidas é fundamental.
Abaixo, confira os últimos adversários:
- Vitória (F) – 18º – 33 pontos
- Sampaio Corrêa (F) – 13º – 40 pontos
- Náutico (C) – Nono – 45 pontos
Como visto, o Cruzeiro precisa somar pontos caso não corra ainda mais riscos de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro.