Connect with us

Cruzeiro

Cruzeiro detém o terceiro pior ataque do Campeonato Mineiro

Com baixo número de finalizações, Cruzeiro detém o terceiro pior ataque do Campeonato Mineiro.

Por conta do baixo número de finalizações e pouca efetividade, Cruzeiro detém o terceiro pior ataque do Campeonato Mineiro. O atual treinador, Felipe Conceição, chegou ao clube dizendo que iria impor uma filosofia ofensiva e de intensidade. No entanto, isso ocorreu apenas num primeiro momento, após isso, os tropeços e erros ofensivos mostraram o oposto, é o que mostram os números.

Na estreia de Felipe sob o comando da Raposa, foram 28 chutes e o placar de 1×1. No entanto, mesmo com o placar, a atuação havia causado esperanças na torcida mineira, que agora não mantém o otimismo. Isso porque, os números estão caindo ainda mais.

Confira a tabela dos números abaixo:

Finalizações em jogos do Cruzeiro no Mineiro

JogoFinalizações do CruzeiroFinalizações do rival
Uberlândia 1×1 Cruzeiro286
Cruzeiro 0x1 Caldense1716
URT 0x2 Cruzeiro186
Cruzeiro 1×0 Athletic910
América 1×0 Cruzeiro913

Ainda assim, os números ainda estão um pouco em alta por conta das primeiras partidas do Campeonato Mineiro, que era cerca de 16 por jogo. No entanto, diante do time do Athletic e do América, duas equipes com orçamentos bem abaixo e com desfalques, o time do Cruzeiro finalizou bem menos que os adversários e sequer incomodou os goleiros.

Já na Copa do Brasil, diante do São Raimundo-RR, que irá disputar a Série D do Brasileirão, teve seu primeiro gol marcado oficialmente na temporada contra a Raposa. Após finalizar 15 vezes e sofrer 9 finalizações, o time mineiro já apresentou queda nas finalizações com relação aos jogos que havia feito no estadual.

No entanto, o baixo número de finalizações não é a única coisa que assusta, mas também a falta de efetividade nos chutes e na pontaria dos atletas. Somando as partidas do estadual e da Copa do Brasil, a média é de 96 finalizações e apenas 5 bolas na rede. Com isso, a média fica de 19 chutes para cada gol marcado, o que é muito baixo.

Estes números ficam ainda mais visíveis quando se trata da tabela do Campeonato Mineiro, tendo um dos maiores orçamentos da competição e apenas 4 gols marcados, sendo o terceiro pior ataque até o momento. Em relação ao sistema ofensivo, o clube fica apenas à frente do Coimbra e do Boa Esporte. Já o Uberlândia, Patrocinense, URT e Caldense estão com o mesmo número.

Como visto, Cruzeiro detém o terceiro pior ataque do Campeonato Mineiro, com queda no número de finalizações e pouquíssima efetividade.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro