Connect with us

Cruzeiro

Cruzeiro segue reformulando seu elenco

Jonathan Robert e Rafael Santos estão deixando o clube mineiro

Desde o rebaixamento à Série B, o Cruzeiro vem enfrentando inúmeras dificuldades, principalmente no que se refere às finanças. Acostumado com elencos milionários, a Raposa viverá um 2020 de maneira diferente, tanto que vem buscando se readequar à sua nova realidade. Aos poucos, jogadores considerados medalhões vão deixando o clube, mas não são só eles. Jovens atletas também estão sendo negociados para aliviar a folha salarial.

As duas novas baixas que foram confirmadas foram de Jonatha Robert e de Rafael Santos. O atacante de 20 anos, que pertence ao Grêmio, teve seu retorno solicitado pelo clube gaúcho. O curioso é que não será aproveitado por Renato Portaluppi nos profissionais, mas será repassado por empréstimo à uma nova equipe. Com a camisa do time mineiro, Jonatha Robert atuou sete vezes e balançou as redes em uma oportunidade.

 A outra baixa do elenco cruzeirense trata-se de Rafael Santos. O lateral-esquerdo, de 21 anos, será emprestado à Chapecoense até o meio de 2021. Rafael surgiu no profissional do Cruzeiro em 2018, ainda sob o comando de Mano Menezes. O jogador até começou a temporada atual como titular, mas acabou perdendo espaço com o até então treinador Adilson Batista.

A reformulação no elenco do Cruzeiro não deve parar por aí. A expectativa é que mais jogadores deixem o clube para que novos reforços possam chegar. Com as saídas de Jonatha Robert e Rafael Santos, o time mineiro já soma cinco baixas no elenco. Ante sdeles, Edu, Edilson e Robinho também já haviam deixado a Toca da Raposa. O técnico Enderson Moreira pretende trabalhar com no máximo 30 atletas durante a temporada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro