Connect with us

Cruzeiro

Cruzeiro tem novo auxiliar técnico permanente

Ex-treinador do Tombense é o novo auxiliar técnico permanente do Cruzeiro.

Vivendo uma nova fase e agora comandado por Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (04) o seu novo auxiliar técnico permanente. Trata-se de Rafael Guanaes, ex-treinador do Tombense, que foi demitido recentemente pela equipe de Tombos. O anúncio foi feito através das redes sociais da Raposa.

“Rafael Guanaes é o novo auxiliar da equipe técnica permanente do Cruzeiro. O treinador comandou a Tombense no atual Campeonato Mineiro e também na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro em 2021, na campanha do inédito acesso à segunda divisão do torneio nacional. Guanaes é formado em educação física pela Campbell University-EUA, possui licenças A e B da CBF e está concluindo a PRO, além de possuir a licença da ATFA (Associação de Treinadores Argentinos)”, diz o comunicado.

A aposta do Cruzeiro em Rafael Guanaes para ser o auxiliar permanente da comissão técnica se dá por conta do currículo do profissional. Apesar da pouca idade, apenas 40 anos, Guanaes já faturou a Recopa Mineira (2022), o vice-campeonato da Série C (2022), Campeonato Maranhense (2021), vice-campeonato brasileiro Sub20 (2020), Campeão Paranaense (2019), Copa Paulista (2018), Campeonato Paulista Série B (2015) e o acesso da Série A3 do Campeonato Paulista (2012)., todos como treinador.

Em seu último trabalho, Rafael Guanaes esteve à frente do Tombense em 36 jogos, tendo vencido 11 vezes, empatado 14 e sofrido 11 derrotas, com aproveitamento de 43,51%. No carcará, foi vice-campeão da Série C em 2021 e garantiu o acesso à Série B. Sua demissão se deu por conta do início ruim no Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro