Connect with us

Futebol

Roberto Carlos volta aos gramados

Beirando os 50 anos, Roberto Carlos volta aos gramados em partida beneficente.

Não, você não está louco, tampouco leu errado. Aos 48 anos, o pentacampeão do mundo Roberto Carlos voltou aos gramados. É claro que não retomou a sua carreira profissional, mas pôde novamente disputar uma partida por conta de um evento beneficente que visava arrecadar fundos para jovens carentes.

Vestindo as cores do Bull in the Barne United, clube amador da cidade de Shrewsbury, no Oeste da Inglaterra, o veterano não conseguiu evitar a derrota da sua equipe pelo placar de 4×3 para o Harlescott Rangers, porém conseguiu balançar as redes. A atuação de Roberto Carlos na equipe inglesa se deu após uma promoção.

“Roberto Carlos é uma das lendas que inspirou tantos jovens atletas a amar o futebol. Meu queixo caiu quando descobrimos que o Bull in the Barne venceu o Dream Transfer e que ele jogaria ao nosso lado em Shrewsbury”, disse Ed Speller, treinador e goleiro do Bull in the barne United.

Entenda o caso

No mês de janeiro, através do eBay, o Bull in the Barne United, que é uma equipe fundada por frequentadores de um pub inglês que leva o mesmo nome, venceu a promoção “Dream Transfer”, transferência dos sonhos em português. Na promoção, a equipe vencedora poderia contar com Roberto Carlos em sua equipe em uma partida, sendo que o dinheiro arrecadado seria destinado ao Football Beyond Borders, entidade que ajuda jovens carentes.

Como visto, Roberto Carlos voltou aos gramados, não de maneira profissional e definitiva, mas por uma boa causa. Ainda assim, foi possível matar a saudade de um dos maiores laterais-esquerdo da história do futebol mundial.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol