Connect with us

Cruzeiro

Goleiro Jaílson anuncia aposentadoria dos gramados

Aos 41 anos e ídolo no Palmeiras, Jaílson confirmou sua aposentadoria.

O goleiro Jaílson, de 41 anos, está deixando os gramados. Ídolo do Palmeiras, o arqueiro usou as redes sociais do time alviverde para comunicar a sua aposentadoria dos gramados. O último time defendido pelo jogador foi o América-MG na temporada 2022.

“Agora é oficial, pendurei as chuteiras e as luvas. Só tenho a agradecer a esse clube (Palmeiras) maravilhoso, que cheguei com contrato de seis meses, e acabei ficando oito anos. Muito obrigado aos torcedores e aos funcionários do clube, que têm carinho enorme pela minha pessoa. Avante, Palestra, sempre”, disse Jaílson em vídeo publicado pelo Verdão.

Natural de São José dos Campos, Jaílson começou a sua trajetória no Campinense, da Paraíba, em 2003. No ano seguinte voltou à sua cidade natal para defender as cores do Joseense, onde permaneceu até 2004. Entre 2005 e 2009 passou por Ituano, Americana, novamente Campinense e, por fim, o Juventude. No ano de 2010 sua carreira começou a ter mais destaque.

No referido ano, Jaílson acertou com o Guaratinguetá e se firmou na equipe paulista, tendo permanecido no clube até 2012, quando acertou com o Oeste. Entre 2013 e 2014 jogou pelo Ceará, mas nunca como titular absoluto, mas ainda assim viu sua carreira mudar da noite para o dia. Isto é dito, pois em outubro de 2014 recebeu uma proposta do Palmeiras, que foi aceita imediatamente.

Trajetória no Palmeiras

Jaílson chegou ao Verdão com um contrato de apenas seis meses, pois Fernando Prass estava lesionado e Fabio e Deola, então goleiros do time paulista, viviam fases ruins. O goleiro não chegou a entrar em campo em 2014, mas ainda assim teve seu contrato renovado para a temporada 2015, quando atuou apenas uma vez. A partir de 2016 as coisas começaram a melhorar para Jaílson, que começou a atuar com mais frequência e se tornou peça importante no Palmeiras.

Com as boas atuações e sempre jogando bem quando solicitado, Jaílson permaneceu no Palmeiras até o final de 2021 e se tornou ídolo da torcida alviverde. Com a camisa do Verdão, o goleiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e duas Libertadores, o que fez com que ficasse ainda mais identificado com o clube. Muito por conta disso é que foi por meio das redes sociais do time do Palestra Itália que decidiu anunciar a sua aposentadoria.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro