Com insatisfação envolvendo a falta de reforços, Jorge Sampaoli deixa o Olympique de Marseille.
O casamento entre Jorge Sampaoli e o Olympique de Marseille chegou ao fim, conforme anúncio oficial do clube francês nas redes sociais. O clube informou nesta sexta-feira (1º), que ambas as partes optaram por uma rescisão em “comum acordo”.
No entanto, segundo o jornal L’Équipe, Jorge Sampaoli pediu para sair, muito por conta da insatisfação do treinador por não receber reforços.
“Estamos satisfeitos com os progressos alcançados e as emoções vividas em conjunto, mas após uma longa reflexão, as duas partes, que atuam no interesse do projeto Olympique de Marselha, concordaram em pôr fim a esta fase. O clube iniciará agora um novo ciclo que fará parte da continuidade da política esportiva implementada pelo presidente Pablo Longoria desde sua chegada” é o que diz o comunicado oficial do clube francês.
Jorge Sampaoli ainda tinha mais um ano de contrato para cumprir com o Olympique, no entanto, sequer comandou o treino desta tarde, deixando claro que sua decisão estava tomada.
Além de levar o clube ao vice-campeonato francês, Sampaoli garantiu o Olympique na Liga dos Campeões.
As contratações do Olympique foram Isaak Touré e Samuel Gigot, ainda no início deste ano. No entanto, Sampaoli esperava por grandes nomes, visando ter um poder de competição maior para a conquista de títulos, e isso foi o que fez o argentino tomar sua decisão em deixar o clube.
Não é o primeiro clube que Sampaoli deixa por conta de reforços
Jorge Sampaoli deixou o Santos em 2019, por motivo semelhante ao de agora. Visto que, na época em que comandava o Peixe, foi a público por diversas vezes reclamar da falta de reforços e afirmou que a direção não atendeu aos pedidos, vindo a deixar o clube logo após.