Connect with us

Cruzeiro

Pepa é anunciado pelo Cruzeiro

O português Pepa foi anunciado de forma oficial como o novo reforço do Cruzeiro.

O técnico Paulo Pezzolano foi demitido pelo Cruzeiro e inclusive, o clube já anunciou Pepa como o substituto através das redes sociais. O anúncio do novo comandante ocorreu um dia após demitir o antigo.

A demissão de Pezzolano foi confirmada após eliminação no Campeonato Mineiro para o América, com derrotas nos dois jogos. Somado a isso, a equipe está com baixo desempenho e não foi um início de ano nada bom, tornando insustentável a permanência do treinador uruguaio.

Paulo Pezzolano foi quem conseguiu arrumar o time do Cruzeiro e garantir o tão sonhado retorno à Série A do Brasileirão, inclusive, sendo o campeão da competição. No entanto, o 2023 não foi do mesmo jeito.

No total, foram 76 partidas disputadas junto à Raposa, somando 38 triunfos, 21 empates e 17 derrotas.

Confira a nota do Cruzeiro na íntegra:

“O Cruzeiro oficializou, na tarde desta segunda-feira, a contratação de seu novo técnico do futebol profissional. Pepa, de 42 anos, chega à Toca da Raposa para comandar o time celeste na sequência da temporada. O técnico português assina contrato válido até o fim deste ano.

Nascido na cidade de Torres Novas, na região central de Portugal, Pedro Miguel Marques da Costa Filipe foi atleta, sendo revelado pelo Benfica no fim da década de 90. Após lesões no joelho, o atacante Pepa encerrou a carreira como jogador aos 26 anos, iniciando então a transição para o cargo técnico.

A trajetória à beira de campo teve início em 2007. Primeiramente, Pepa exerceu o cargo de auxiliar técnico, exercendo a função também no Benfica, onde trabalhou de 2010 a 2013.

Seu primeiro clube como treinador foi o Sanjoanense. Em seguida, comandou o Moreirense, o Feirense e o Tondela, todas elas equipes portuguesas. Na temporada 2019/20, assumiu o Paços Ferreira, onde fez trabalho de destaque, classificando o clube para a fase de qualificação da UEFA Conference League em 2020/21.

Na temporada seguinte, foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Em 2021/22, também classificou a equipe para a fase de qualificação da UEFA Conference League.

Em julho do ano passado, se transferiu para o Al-Tai, da Arábia Saudita, onde trabalhou até o último mês de janeiro.

Pepa estará na Toca da Raposa II na manhã de quinta, quando conhecerá as instalações do Cruzeiro e terá o primeiro contato com o elenco celeste na reapresentação para início de preparação visando à Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Junto ao treinador, chegam também ao Cruzeiro: Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro