Connect with us

Cruzeiro

Rafa Silva é apresentado em time da Coréia do Sul

Rafa Silva, ex-Cruzeiro, foi apresentado pelo Jeonbuk, da Coréia do Sul.

O atacante Rafael Silva, de 30 anos, já havia decidido o seu futuro no início da temporada 2023. O jogador havia acertado com o Jeonbuk, da Coréia do Sul, e agora acabou apresentado pela equipe asiática. Em sua primeira fala como jogador do time sul-coreano, o brasileiro mostrou-se feliz pelo acerto e falou em ser campeão.

“Estou muito feliz de participar desse projeto, estou muito feliz por estar neste time. Espero dar o meu máximo. Obrigado pelo carinho de todos e vamos em busca de títulos e grandes vitórias neste ano”, disse Rafa Silva.

Revelado pelo Coritiba em 2012, Rafa Silva deixou o futebol brasileiro no ano seguinte para vestir as cores do Lugano, da Suíça. Após duas temporadas em solo europeu começou a sua trajetória no futebol asiático. No Japão passou por Albirex Niigata e Urawa Reds, enquanto na China vestiu as cores do Wuhan Zall, seu último clube antes do acerto com o Cruzeiro em 2022. Na Raposa, o atacante teve participação importante na conquista do título da Série B, tendo marcado seis gols e dado três assistências em 18 jogos.

O contrato de Rafa Silva com o Jeonbuk é válido por duas temporadas e segundo informações obtidas pelo Giro Esportes News as cifras envolvidas são altas. Porém, não é apenas Rafa Silva que está chegando à equipe vinculada à Hyundai Motors. O atacante André Luis, de 25 anos e que estava no Cuiabá, também desembarcará na Coréia do Sul e jogará ao lado do atacante ex-Cruzeiro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro