Connect with us

Cruzeiro

William José assina em definitivo com o Betis

Após boa temporada, Betis assina em definitivo com William José.

O atacante William José, de 30 anos, assinou contrato definitivo com o Betis, da Espanha. O jogador esteve emprestado ao time verde e branco na temporada passada pelo Real Sociedad e o bom desempenho fez com que fosse contratado em definitivo. O anúncio da contratação foi feito através do site oficial do clube e das redes sociais.

“O Real Betis Balompié chegou a um acordo com a Real Sociedad para a transferência de Willian José. Após sua grande atuação na temporada 2021/2022, em que o atacante brasileiro jogou pelo time do Verdiblanco por empréstimo, o futebolista passa a integrar o elenco até 2026. Em sua primeira temporada como jogador do Betis, Willian José disputou um total de 44 partidas oficiais, marcando 11 gols e distribuindo cinco assistências”, diz o comunicado.

Cria das categorias de base do Grêmio Barueri, William José logo chamou a atenção de times maiores. No Brasil, passou ainda por clubes como São Paulo, Grêmio e Santos antes de ser contratado pelo Real Madrid B. No time merengue não conseguiu se firmar, sendo que após uma temporada e meia acabou indo para o Zaragoza. A partir deste momento, sua carreira começou a mudar e passou a ter destaque no futebol espanhol.

Após uma temporada no Zaragoza, William José migrou para o Las Palmas, onde suas boas atuações fizeram com que firmasse contrato definitivo com o Real Sociedad na temporada seguinte. Foram cinco temporadas consecutivas na equipe com bom desempenho, porém, nas temporadas 2020/21 e 2021 e 2021/22 foi emprestado para o Wolverhampton e Betis, respectivamente. Com o bom desempenho no time de verde e branco durante o período de empréstimo, garantiu um contrato em definitivo com ele até 2026.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro