Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Definidos os times que sobem para a Série B do Brasileirão

Bom desempenho ao longo da Série C fez com que quatro times garantissem o acesso à Série B no último final de semana.

A Série C do Campeonato Brasileiro está se aproximando do fim e, com isso, já estão definidos os times que irão subir para a Série B de 2024. Da região sul do país, Brusque-SC e Operário-PR lograram êxito e estarão no segundo escalão do futebol nacional no próximo ano. Já do outro lado do Brasil, o tradicional Paysandu e o novato Amazonas também vão disputar a segunda divisão nacional no ano que vem.

No grupo B, que tinha Brusque-RS, Operário-PR, São Bernardo-SP e São José-RS, o time sobrou e garantiu o primeiro lugar com 13 pontos. Os demais times lutaram até a última rodada pelo acesso e quem se deu bem foi a equipe paranaense, que venceu os paulistas no final do jogo e contaram com o tropeço dos gaúchos para confirmarem o acesso.

Já no grupo C, o Amazonas confirmou o primeiro lugar com 12 pontos, enquanto o Paysandu foi o segundo colocado com 10 pontos. O Papão acabou derrotado pelo Volta Redonda na última rodada pelo placar de 1×0, o que fez com que os cariocas lhe alcançassem em pontuação, porém, levou vantagem no saldo de gols. O Botafogo-PB, outro time do grupo, somou apenas três pontos.

Líderes dos seus grupos, Amazonas e Brusque agora vão atrás do título da Série C. As partidas serão decididas em duelos de ida e volta, com o time catarinense tendo o direito de disputar a partida de volta em casa. A CBF ainda não confirmou as datas da decisão da competição.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B