Incomodado com o fato de o Vila Nova não ter conseguido o acesso à Série A, Jorge Kajuru disse que jogadores do ABC receberam dinheiro para vencer a partida.
A Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim no último final de semana, mas ainda há burburinhos sobre a competição. O senador Jorge Kajuru, do Estado de Goiás, é que também é jornalista esportivo, acusou os jogadores do ABC de terem recebido incentivo financeiro para vencer o Vila Nova, que estava lutando pelo acesso à Série A do Brasileirão.
De acordo com o senador e jornalista, cada atleta do ABC recebeu R$ 200 mil como incentivo para vencer a partida. Jorge Kajuru, que estava presente no estádio Frasqueirão, em Natal, afirmou ainda que os atletas eram canalhas e bandidos. Vale lembrar que o ABC já estava rebaixado há algumas rodadas e teve um fraco desempenho ao longo da Série B.
“Tenho 45 anos de carreira no futebol. A maioria da classe é de bandido, é de canalha… Vocês (jogadores do ABC) são canalhas, bandidos. Vocês não tiveram dignidade de vestir a camisa do ABC durante o campeonato, rebaixaram o time, e, na última rodada, no último jogo, jogaram como se fosse uma Copa do Mundo porque vocês receberam R$ 200 mil cada um de prêmio para derrotar o Vila Nova e derrotaram. É por isso que tenho nojo do futebol”, disse Jorge Kajuru.
Kajuru compara jogadores com prostitutas
Visivelmente irritado, Jorge Kajuru chegou a comparar os jogadores do ABC com prostitutas. O senador e jornalista ainda disse que as prostitutas teriam mais ética do que os atletas, além disso, desejou que o time potiguar fosse para a Série “Z” do Brasileirão, que evidentemente não existe.
“Para mim, os jogadores do ABC de Natal são piores do que prostitutas. Muito piores. As prostitutas são mais éticas do que eles. Eles até agora não jogaram nada, deixaram o ABC rebaixado, desmoralizado no Campeonato Brasileiro. O ABC vai agora para a terceira divisão, de repente vai para a Série D. Tomara que vá para a Série Z. Tô cagando para o ABC de Natal”, afirmou Kajuru.
O Vila Nova chegou à última rodada da Série B dependendo apenas de si para voltar à elite nacional após 38 anos. Para isso acontecer, precisava vencer o já rebaixado ABC fora de casa pela última rodada do campeonato. No entanto, o que se viu foi a equipe potiguar tendo o controle da partida e vencendo o duelo pelo placar de 3×2. No fim, o Tigre perdeu a sua vaga para o rival Atlético-GO. Vitória, Criciúma e Juventude foram os outros times a subirem de divisão.