Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Série B do Brasileirão conhece seus primeiros rebaixados

Agora de forma concreta, dois times da Série B do Brasileirão confirmaram rebaixamento para a Série C.

Neste final de semana, a Série B do Brasileirão confirmou os seus primeiros rebaixados para a Série C da competição. Trata-se de Náutico e Brusque, lanterna e vice lanterna do campeonato.

Com a vitória da Chapecoense na rodada, vencendo o Tombense por 3×2, os clubes citados acima sequer precisaram entrar em campo para que tivesses suas quedas confirmadas. Com isso, a chances matemáticas de permanecer na segunda divisão, se esvaíram totalmente.

Agora, falta mais duas equipes a serem rebaixadas para a Série C do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que uma das vagas restantes seja preenchida pelo Operário, enquanto outros três times brigam para escapar da última vaga, sendo eles: CSA, Novorizontino e Chapecoense, além do Tombense, que ainda possui riscos de queda, mas, um pouco mais distante.

Parte de cima da tabela

Assim como a parte de baixo da tabela da Série B do Brasileirão vai sendo definida, na parte de cima não é diferente. O Cruzeiro subiu com folga, sendo o campeão da competição e muito superior aos seus adversários.

Além da Raposa, Grêmio e Bahia encaminham o acesso, seguidos por Vasco que é o quarto colocado. No entanto, ainda não há definição, o que deve ir acontecendo com o passar das rodadas finais da competição. O quinto colocado é o Sport Recife, com 3 pontos a menos do que o Vasco.

Com isso, pode ser que haja tenha emoção até a última rodada da Série B do Brasileirão de 2022.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B