Connect with us

Campeonato Brasileiro Série C

Amazonas é campeão da Série C

Amazonas desbancou o Brusque e confirmou o título da Série C.

O Amazonas já havia garantindo o acesso à Série B do Brasileirão, mas a festa ficou completa no último domingo. Jogando diante do Brusque, em Santa Catarina, o time do Norte do país foi mais eficiente e garantiu a vitória pelo placar de 2×1, que lhe garantiu o título da Série C após o empate em 0x0, em Manaus, pelo jogo de ida.

Autor do gol do título e destaque da equipe ao longo da competição, o atacante Sassá não escondeu a felicidade pela conquista. De acordo com o jogador, o título da Série C serve para coroar um trabalho que foi feito com empenho ao longo da temporada e, claro, fez questão de falar sobre as riquezas do Estado do Amazonas e que o título foi a cereja do bolo para coroar o Estado do Norte do país.

“Como eu falei lá na entrevista que teve lá no treino, é um estado rico, um estado de muitas oportunidades eu vim e agarrei a minha. Então estou feliz por tudo que Deus fez na minha vida. E agora faltava a cereja do bolo e a gente conseguiu colocar”, disse Sassá.

Conhecido por passagens por Botafogo, Cruzeiro e Coritiba, Sassá voltou a viver bons momentos na carreira com a camisa do Amazonas. Artilheiro da Série C, o atacante não acredita que tenha dado a volta por cima após polêmicas nos últimos anos, mas que o que está vivendo é resultado do que já estava traçado para a sua vida dentro das quatro linhas.

“Não chamo nem de volta por cima, cara. É a glória da segunda casa, maior que a primeira. Então eu estou vivendo e usufruindo tudo que Deus tem para minha vida. Graças a Deus e graças a Deus, mais uma vez, feliz por estar vivendo tudo que eu estou vivendo nesse time. Feliz por ter comprado a ideia e agora é a hora de comemorar. Dois meses de férias para desfrutar desse tão sonhado título para o nosso estado e espero que ano que vem a gente se encontre de novo”, destacou Sassá após o título da Série C com o Amazonas.

Fundado em 2019, o Amazonas vem de dois acessos consecutivos e em 2024 estará entre os 40 maiores times do país.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série C