Connect with us

Campeonato Brasileiro

Chamusca ameaçado no Náutico

Após mais um tropeço, Marcelo Chamusca tem cargo ameaçado no Náutico.

No começo do campeonato brasileiro da Série B, o Náutico despontou com regularidade e invencibilidade, se tornando um grande favorito ao acesso. No entanto, a equipe caiu de produção e Hélio dos Anjos acabou sendo demitido. Em agosto, o Timbu anunciou a contratação de Marcelo Chamusca para comandar a equipe na sequência da competição, porém, após mais um tropeço, o treinador tem seu cargo ameaçado.

A derrota para o Londrina fez com que a diretoria começasse a questionar o trabalho do treinador, pois a distância para o G-4 está ficando cada vez maior. Além da falta de resultados positivos, as atuações da equipe também fazem com que o cargo de Chamusca esteja ameaçado neste momento. Segundo informações, a partida diante dos paranaenses era crucial para o objetivo do clube na competição.

A direção do Timbu fez um grande esforço para colocar em dia os salários dos jogadores, porém o resultado não foi o esperado. A saída do treinador não foi confirmada, mas se sabe que nesta quarta-feira (22) os cartolas irão se reunir para discutir o futuro de Marcelo Chamusca. A expectativa é que o treinador tenha mais uma chance e o confronto contra o Remo, em Belém, pode definir a sua permanência no cargo ou não.

Sem pressão

Mesmo estando na berlinda, Marcelo Chamusca afirma não estar desconfortável com a situação, além disso, afirmou que não existe nenhum desconforto. O treinador admitiu que o desempenho diante do Londrina não foi o ideal, mas vem trabalhando para encontrar um ponto de equilíbrio na equipe.

“Meu nível de desconforto é zero, não tenho desconforto nenhum. Fui contratado para tentar fazer o Náutico melhorar na tabela de classificação, sair de uma sequência de resultado ruim. Se o presidente, as pessoas que me contrataram entenderem que o problema sou eu, não tenho desconforto nenhum. Vou seguir meu caminho, e vida que segue. O que tenho que fazer é o que eu venho fazendo: trocando jogadores, trocando a forma do time jogar, tentando equilibrar a equipe”, disse o treinador. 

O Náutico é o oitavo colocado na Série B com 35 pontos somados, sendo que está distante nove pontos do grupo que irá subir para a Série A ao final da competição. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro