Connect with us

Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Inter e se aproxima do título

Em confronto direto no Maracanã, Flamengo vence o Inter e se aproxima do título do Campeonato Brasileiro.

A tarde deste último domingo (21) não foi nada agradável para os Colorados, que viram o time sair da liderança e agora dependerá de combinação de resultados para ser campeão. Dessa forma, Flamengo vence o Inter e se aproxima do título do Brasileirão mais uma vez.

A partida teve início às 16h e o rubro negro carioca venceu por 2×1. Apesar as polêmicas envolvendo a arbitragem, foi um grande jogo, digno de uma “final” de Campeonato Brasileiro.

O Internacional abriu o placar antes dos 30 minutos da primeira etapa, de pênalti, com Edenilson, após puxão de Gustavo Henrique dentro da área. Inclusive, o Inter foi o dono do jogo no primeiro tempo, tendo mais chances claras de gol e colocando uma bola na trave com Rodinei.

No segundo tempo, o Flamengo foi com tudo para cima do time gaúcho e marcou com Arrascaeta. Ao decorrer do duelo, Rodinei foi expulso e o jogo ficou para os cariocas totalmente, que marcaram o segundo gol com Gabigol e tiveram outras chances de ampliar.

A polêmica da partida foi envolvendo a expulsão do lateral-direito Rodinei, que foi expulso após um pisão no pé de Filipe Luís, de forma não intencional. De acordo com os comentarias da partida, o lance era apenas para amarelo, mas após consulta no VAR, Raphael Claus optou por dar o vermelho direto.

Em diversas outras partidas apitadas pelo árbitro na competição, houve lances iguais e até piores, mas que nas oportunidades, Claus aplicou somente o cartão amarelo. Colorados questionam o fato de para o Inter o critério ter sido diferente.

Rodinei após a partida:

“Lutamos, brigamos e iremos acreditar até o fim! Esse grupo é forte, esse clube é gigante, nossa torcida merece essa conquista. Vamos erguer a cabeça e lutar contra todas adversidades, contra tudo e contra todos. Peço desculpas por não poder ajudar mais dentro de campo, infelizmente fui punido ERRONEAMENTE, mas Deus sabe de todas as coisas e ainda temos uma batalha para guerrear.”

O vice de futebol do Inter, João Patrício Hermann também se pronunciou sobre a arbitragem. “Quem estava aqui no estádio viu uma das maiores vergonhas dos últimos tempos. O Internacional foi surrupiado. É uma vergonha a atuação do árbitro.”

Assim, em confronto envolvendo polêmicas com a arbitragem, Flamengo vence o Inter e se aproxima do título do Campeonato Brasileiro. No entanto, para isso acontecer, o time carioca terá de vencer o São Paulo no Morumbi.

Caso o Flamengo empate e o Inter vença o Corinthians no Beira-Rio, o título fica com o Colorado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro