Connect with us

Campeonato Brasileiro

Inter pode ser campeão brasileiro no domingo

Em caso de vitória sobre o Flamengo no Maracanã, Inter pode ser campeão brasileiro no domingo, algo que não será fácil, mas possível.

No próximo domingo (21), às 16h, ocorre a “grande decisão” do Brasileirão de 2020/21, tendo Flamengo e Inter. Dessa forma, o Inter pode ser campeão brasileiro no domingo em caso de triunfo gaúcho no glorioso Maracanã.

O Colorado não conquista a competição desde 1979 e pode sair da fila de espera alcançando o tetra do Campeonato Brasileiro.

Em 2005, num dos maiores escândalos da história do futebol brasileiro, o Inter deveria ter erguido a taça, com o próprio presidente do Corinthians na época admitindo os esquemas da considerada “Máfia do Apito”.

Já em 2009, o Inter quase ergueu a taça, mas dependia do rival Grêmio ganhar do Flamengo, algo que não aconteceu e o Colorado acabou ficando com o vice-campeonato.

Dessa forma, agora o time comandado por Abel Braga só depende de si e o Inter pode ser campeão brasileiro no domingo (21). No entanto, estão cientes de que não será uma partida nada fácil, por ser no Maracanã e contra o super time que possui o Flamengo.

Apenas um ponto separa ambos, o Inter líder com 69 pontos somados, enquanto o Flamengo é o vice com 68. O clube gaúcho vai ao Rio de Janeiro podendo voltar até com um empate e em caso de vitória na última rodada diante do Corinthians, ergue a taça dentro do Estádio Beira-Rio. Já em caso de vitória no Maracanã, ergue a taça de forma antecipada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro