Connect with us

Conmebol Libertadores

Times brasileiros garantidos na Libertadores

São Paulo e Fluminense são mais dois times brasileiros garantidos na Libertadores de 2021.

Neste domingo (14), após vitórias de São Paulo e Fluminense, estes foram mais dois times brasileiros garantidos na Libertadores da América de 2021. Ambos os times estão garantidos ao menos na fase preliminar da competição.

A vitória que confirmou a vaga do São Paulo foi de virada para cima do Grêmio na Arena em Porto Alegre. Com 2×1 no placar, o tricolor paulista venceu a sua primeira em 2021 e somou 62 pontos, ficando em quarto colocado na tabela de qualificação.

Já o time do Fluminense, nem precisou jogar, uma vez que, com a vitória do Flamengo sobre o Corinthians, garantiu o tricolor carioca, que possui 57 pontos e pode ir a 60, pois ainda entra em campo na rodada. O tricolor das laranjeiras enfrenta o Ceará sob os domínios do adversário hoje às 18h.

Santos e Corinthians ainda se enfrentarão e por isso, um deles não conseguirá mais alcançar o Fluminense. Dessa forma, o time comandado por Marcão chega à Libertadores após oitos anos.

Com isso, Atlético-MG, São Paulo e Fluminense brigam pelas últimas duas vagas da fase de grupos da Libertadores. Além disso, caso o Grêmio seja o Campeão da Copa do Brasil, também garante vaga direta. Caso contrário, o tricolor gaúcho terá a chance de ficar com vaga na pré-libertadores.

Dessa forma, até o momento são seis os times brasileiros garantidos na Libertadores. Sendo eles: Internacional, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Fluminense. Os três primeiros, garantidos na fase de grupos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores