Connect with us

Campeonato Brasileiro

Juventude acerta com atacante do América-MEX

Atacante do América-MEX reforça o Juventude.

O Juventude está determinado a permanecer na elite brasileira, tanto que segue reforçando o seu elenco. O time de Caxias do Sul acabou de acertar com Nico Castillo, atacante que estava no América-MEX. As negociações se arrastaram por meses e o alto salário vinha sendo o principal empecilho. Contudo, o desfecho para o time gaúcho foi feliz, porém não deverão vir novos reforços do exterior.

“É uma negociação de durou meses e nos últimos dias conseguimos avançar. Em relação à chegada de reforços do exterior, o Juventude se limita a essa situação do atacante Nico Castillo”, disse Osvaldo Pionner, vice-presidente do clube.

Vinculado ao América-MEX, Nico Castillo não atua há quase dois anos, sendo que o seu último jogo oficial foi em janeiro de 2020. O jogador vinha se recuperando de uma trombose, que quase fez com que encerrasse a carreira, mas conseguiu vencer a lesão. No Juventude, o chileno irá disputar posição com Ricardo Bueno e Roberson, sendo que a expectativa da comissão técnica é que possa contar com o atacante em 20 dias.

A contratação de Nico Castillo pode ser considerada como de peso para o Juventude, pois o atacante tem uma grande trajetória no futebol. O jogador, que foi revelado pelo Universidad Católica, teve passagem pela Europa antes de acertar com o América-MEX. Além disso, vestiu as cores da sua seleção, tendo inclusive conquistado uma Copa América.

FICHA TÉCNICA

Nome: Nicolás Ignacio Castillo Mora
Data de nascimento: 14 de fevereiro de 1993 (28 anos)
Nacionalidade: Chileno
Posição: Atacante
Clubes: Universidad Católica-CHI (2012-2014 e 2016-2017), Club Brugge-BEL (2013/14-2014/15), Mainz-ALE (2014/15), Frosinone-ITA (2016), Pumas-MEX (2016/17-2017/18), Benfica-POR (2018/19) e América-MEX (2018/19-2021/22).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro