Connect with us

Campeonato Brasileiro

Na última vitória do Palmeiras na Vila Belmiro, teve gritos de “é campeão”

Naquele duelo entre Santos e Palmeiras, no segundo turno do Brasileirão, o Alviverde bateu o Peixe por 3 a 1 e abriu cinco pontos de vantagem na liderança, faltando 11 rodadas para o fim

Nesta quarta-feira, Santos e Palmeiras se enfrentam em às 21:30h, em mais um grande confronto válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, na Vila Belmiro. O Verdão vai para esse duelo tentar diminuir a vantagem de 5 pontos do líder Flamengo, mas também quer manter o Santos mais distante. Visto que, o Peixe ocupa a terceira colocação.

A última vitória do Palmeiras dentro da Vila Belmiro em Campeonatos Brasileiros ocorreu há 10 anos. No dia 4 de outubro de 2009, o Alviverde foi à Baixada Santista e saiu atrás no marcador. Já na segunda etapa, o lateral-direito Luizinho abriu o placar. No entanto, com a forte reação do Palmeiras, que na época era comandando por Muricy Ramalho, chegou ao empate com Diego Souza, virou com Robert e o terceiro foi de Vagner Love, na qual hoje defende a camisa do rival Corinthians.

Essa vitória levou o Palmeiras aos 53 pontos somados. Na qual ainda faltavam 11 rodadas para o fim da competição, o Alviverde já tinha cinco pontos de vantagem para o segundo colocado e ouviu a torcida aos gritos de “é campeão” dentro da Vila Belmiro. No entanto, a situação do Palmeiras decaiu nas rodadas seguintes, com uma série de tropeços em casa e fora, nem sequer conseguiu a classificação para a Libertadores de 2010, ficando na quinta colocação do Brasileirão de 2009.

O Santos não tem dado muita sorte diante do rival Palmeiras em 2019. Visto que, até o momento, o Peixe sequer marcou gol contra o Verdão. Nem no Campeonato Paulista e nem no Brasileirão. Tendo sofrido uma goleada de 4 a 0 no primeiro turno, o Santos se viu atropelado pelo rival Alviverde.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro