Connect with us

Campeonato Brasileiro

Os motivos para acreditar no título brasileiro do Flamengo

Disputando com o Internacional, diversos são os motivos para acreditar no título brasileiro do Flamengo em 2020.

Neste próximo domingo (21), o Rubro-Negro carioca recebe o Colorado no Estádio Maracanã, às 16h. Mesmo que o time carioca tenha o caminho mais difícil até o título, diversos são os motivos para acreditar no título brasileiro do Flamengo. O principal trunfo para alcançar o título é vencer o confronto direto diante do Inter, tendo o fator local como um ponto muito importante na decisão.

Dessa forma, em caso de vitória dos comandados de Rogério Ceni, o Flamengo assume a ponta da tabela, passando dois pontos à frente do time gaúcho. No entanto, mesmo que os Rubro-Negros estejam repletos de confiança, estão cientes de que não será uma tarefa das mais simples.

Por este fato, abaixo citamos alguns dos motivos para acreditar que o Flamengo será mais uma vez o Campeão do Campeonato Brasileiro.

Confira os motivos:

Depende apenas de si:

Mesmo sendo o vice-líder da competição, o time de Rogério Ceni só depende dele mesmo para sagrar-se o campeão brasileiro de 2020. Isso porque, basta vencer as duas partidas que tem pela frente e erguer a taça.

Melhor visitante:

O último confronto do time carioca no campeonato é diante do São Paulo, não Estádio Morumbi e apesar do mau retrospecto contra o tricolor paulista, o Flamengo é o melhor visitante do Brasileirão. Por isso, este é um motivo pelo qual os torcedores devem acreditar.

Força do elenco:

Todos sabem que o Flamengo ainda não foi líder nenhuma vez neste Brasileirão, no entanto, a força e qualidade de seu elenco fazem com que estejam brigando pelo título até a última rodada. Uma vez que, é considerado o melhor elenco do Brasil, tendo jogadores como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e cia. A qualidade das individualidades tem feito a diferença.

Histórico a favor:

No retrospecto em decisões o Flamengo leva a melhor contra o Internacional. Na Libertadores de 2019 a qual os cariocas ergueram a taça, chegaram até lá tendo passado pelo time gaúcho no caminho. Na segunda fase do Brasileirão de 1987, na final da Copa União de 1987 e em duas quartas de final da Copa do Brasil, deu Flamengo.

Por este fato, esses são alguns dos motivos para acreditar no título brasileiro do Flamengo de 2020.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro