Connect with us

Campeonato Brasileiro

Santa Cruz é rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro

Depois de dez anos, o Santa Cruz voltou para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Neste sábado (18), o Floresta e o Volta Redonda empataram em 1×1 pelo Campeonato Brasileiro Série C. Com este resultado, o Santa Cruz foi rebaixado para a Série D da competição após 10 anos. Visto que, já havia caído para esta divisão em 2011, quando o clube prometeu que nunca mais voltaria a ser rebaixado para a D.

Dessa forma, essa será a segunda vez em que o clube é rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. A queda de divisão veio com uma rodada de antecedência.

O rebaixamento do Santa Cruz para a Série D do Brasileirão é considerado justo, muito por conta do desempenho na Série C, com números horrendos. Assim, foram 37 jogos, com sete vitórias, dez empates e 20 derrotas, com o aproveitamento de 27,9% de aproveitamento na competição.

Além disso, o clube demonstrou muita falta de planejamento. Isso porque, foram 64 jogadores utilizados na temporada, além de quatro treinadores diferentes, dirigentes demitidos e pedindo demissão, sem contar o vice-presidente e o advogado.

Como visto, por conta de uma série de fatores, o Santa Cruz está oficialmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro