Connect with us

Campeonato Brasileiro

Times com mais trocas de técnicos desde 2003

Acumulando 59 mudanças, o Ceará foi o time brasileiro com mais troca de técnicos desde 2003, enquanto o Palmeiras foi o que menos trocou.

Desde 2003, o Ceará assume a ponta dos times brasileiros que mais trocaram técnicos, com um total de 59 mudanças. Ontem mesmo (segunda-feira 24), o Vôzão demitiu Gustavo Morínigo e anunciou a contratação de Eduardo Barroca como novo treinador.

Com essa troca no início da semana, o Ceará ultrapassou o Paraná na lista de times que mais trocaram seu comandante. O time paranaense já fez 58 mudanças e é seguido pelo Fortaleza, com 57 trocas.

O atual treinador do Paraná, Marcão, está há quatro meses no comando. Já o treinador do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, faz um belo trabalho desde a sua chegada e é um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro atualmente. Já são quase dois.

Mudaram menos

Se de um lado da lista o Ceará lidera como o time que mais mudou de treinador desde 2003, do outro lado, o Palmeiras lidera como o time que menos mudou seus técnicos no mesmo período. No total, foram 25 trocas, sendo 21 desses treinadores, efetivos.

O São Paulo é o segundo da lista com 27 mudanças e o Grêmio fecha o top 3, com 28 trocas.

Abel Ferreira é o treinador mais longevo do futebol brasileiro, estando no comando do Palmeiras há 2 anos e 5 meses. O São Paulo, há poucos dias anunciou o técnico Dorival Júnior, após demitir Rogério Ceni. O Grêmio está com Renato Portaluppi no comando já há 8 meses.

Os 5 de times com MAIS mudanças de técnicos desde 2003:

  1. Ceará: 59
  2. Paraná: 58
  3. Fortaleza: 57
  4. Vitória: 56
  5. Náutico, Atlético-GO e Bahia: 54

Os 5 de times com MENOS mudanças de técnicos desde 2003:

  1. Palmeiras: 25
  2. São Paulo: 27
  3. Grêmio: 28
  4. Corinthians: 30
  5. Santos: 31

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro