Connect with us

Campeonato Inglês

Gabriel Jesus é o primeiro brasileiro a marcar quatro gols em uma partida da Premier League

Em goleada aplicada sobre o Watford, Gabriel Jesus se torna o primeiro brasileiro a marcar quatro gols em uma partida da Premier League.

O sábado (23) foi movimentado na Inglaterra, pelo menos para o Manchester City. Jogando em casa, a equipe goleou o Watford pelo placar de 5×1 e se manteve na liderança isolada do campeonato. É evidente que o resultado chamou bastante atenção, porém quem roubou a cena foi Gabriel Jesus, afinal se tornou o primeiro brasileiro a marcar quatro gols em um único jogo da Premier League.

A boa atuação de Gabriel Jesus contra o Watford não se resumiu apenas aos quatro gols marcados, afinal também concedeu uma assistência para o gol de Rodri. Um dos pontos que chamou a atenção é que antes do confronto contra o Watford o brasileiro havia marcado apenas três gols na atual edição da Premier League, sendo que vinha aparecendo mais como garçom, pois havia dado dez assistências até então.

Desde que chegou a Inglaterra, Gabriel Jesus marcou 57 gols na Premier League e é o segundo maior artilheiro brasileiro da competição, estando atrás apenas de Roberto Firmino, que balançou as redes 71 vezes. Em relação à hat-tricks (três gols), apenas quatro brasileiros conseguiram marcar pelo menos três gols em uma partida do campeonato inglês, sendo eles: Afonso Alves, pelo Middlesbrough, em 2008; Robinho, pelo Manchester City, também em 2008; Roberto Firmino, pelo Liverpool, em 2018; e Lucas Moura, pelo Tottenham, em 2019.

Com a boa fase, Gabriel Jesus coloca uma ‘pulga atrás da orelha” de Tite, técnico da seleção brasileira. O atacante mira uma vaga na Copa do Mundo do Catar e tem trabalhado duro para garantir o seu lugar entre os 23 convocados.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Inglês