Connect with us

Campeonato Paulista

Alberto Valentim é o novo treinador do Ituano

O Ituano anunciou Alberto Valentim de forma oficial como o seu mais novo técnico para a temporada de 2024.

Nesta segunda-feira (26), o Ituano fez um anúncio importante nas suas redes sociais, revelando a contratação do técnico Alberto Valentim. O novo comandante chega com a missão principal de evitar o rebaixamento do time para a segunda divisão do Campeonato Paulista de 2024.

O contrato de Valentim com o clube vai até 2025, e ele já assume suas funções à frente do grupo nesta terça-feira (27). Com 48 anos de idade, o treinador tem experiência em dirigir grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo e Vasco.

O Ituano atualmente ocupa a 3ª posição do Grupo A do Campeonato Paulista, somando 6 pontos na competição. A equipe está na luta contra o rebaixamento, juntamente com a Portuguesa, e a chegada de Alberto Valentim traz a expectativa de uma nova direção técnica para buscar a permanência na elite estadual.

A torcida do Galo de Itu espera que o novo treinador traga sua experiência e conhecimento para ajudar o time a alcançar seus objetivos e garantir um lugar na primeira divisão do Paulistão.

Confira a nota oficial do Ituano na íntegra:

“Alberto Valentim é o novo técnico do Ituano. Após reunião com o gestor Juninho Paulista nesta segunda-feira foram acertados todos os detalhes do contrato. O treinador assinou para as temporadas 2024 e 2025.

Alberto Valentim já comanda o treino a partir desta terça. Ele tem 48 anos, e é mineiro de Oliveira. Como atleta foi lateral- direito. Começou na base do América de Belo Horizonte e foi campeão da Copa São Paulo pelo Guarani em 1994. Depois jogou na Inter de Limeira, Athletico Paranaense, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e em dois clubes na Itália: Udinese e Siena.

Valentim iniciou a nova carreira em 2012 como auxiliar técnico no Athletico e na sequência no Palmeiras de 2014 até 2016. Em 2017 começou a carreira como treinador no Red Bull. No ano seguinte dirigiu o Botafogo/RJ. Depois foi dirigir o Pyramids do Egito. Quando retornou ao Brasil, trabalhou no Vasco, Avaí, novamente o Botafogo, Cuiabá, Athletico, CSA e no ano passado o Atlético Goianiense.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Paulista