Connect with us

Campeonato Paulista

Campeonato Paulista não será paralisado

Mesmo entrando em bandeira vermelha por conta da pandemia, o Campeonato Paulista não será paralisado.

Na tarde desta quarta-feira (3), o governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou que serão tomadas novas medidas mais restritivas visando conter o avanço do coronavírus. Uma vez que, o estado irá entrar em bandeira vermelha por conta da pandemia da Covid-19 e ainda assim, o Campeonato Paulista não será paralisado.

A fase vermelha da pandemia no estado iniciará no próximo sábado (6), com duração estipulada até o dia 19 de março. Com essa fase, apenas as atividades e serviços essenciais serão permitidos para funcionamento.

De acordo com José Medina, do Centro de Contingência do governo estadual, disse que São Paulo irá adotar “o mesmo modelo da Europa”. Segundo ele, mesmo apesar do lockdown, diversos países do mundo “mantiveram a atividade de futebol, atividade esportiva sem plateia.”

“Até o momento, a decisão é manter as atividades, como vem seguido em Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, onde essa atividade, bastante controlada, foi mantida, até porque a população precisa de algum tipo de diversão, de entretenimento durante esse período tão duro.” Afirmou Medina.

Dessa forma, mesmo entrando em bandeira vermelha por conta da pandemia no Estado de São Paulo, o Campeonato Paulista não será paralisado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Paulista