Connect with us

Campeonato Paulista

Portuguesa confirma Pará e Fernando Henrique para o Paulistão

De volta à elite do Paulistão, Portuguesa segue se reforçando e confirmou Pará e Fernando Henrique.

Foram longos sete anos longe da elite paulista, mas finalmente a Portuguesa voltou para o primeiro escalão do futebol estadual. Visando a próxima edição do Paulistão, o time do Canindé vem anunciando reforços nos últimos dias e chamou a atenção com a contratação do lateral-direito Pará e do goleiro Fernando Henrique, jogadores conhecidos do futebol brasileiro. 

Com passagens marcantes por Santos, Grêmio e Flamengo, Pará, de 26 anos, disputou a última Série B pelo Brusque, de Santa Catarina. Já Fernando Henrique, de 39 anos, ficou marcado por suas passagens por Fluminense e Ceará, mas teve passagens recentes por clubes paulistas como Santo André e Oeste. Agora, os jogadores têm a missão de conseguir garantir pelo menos a Lusa na elite paulista, pois este é o primeiro objetivo do clube.

“BEM-VINDO, PARÁ! A Portuguesa anuncia a contratação do lateral-direito Pará, de 36 anos, para a disputa do Paulistão de 2023! Pará jogou a série B do Brasileirão de 2022 pelo Brusque, além de ter passagens de destaque no Santos, Grêmio e Flamengo”, diz o anúncio de Pará. Já o de Fernando Henrique não foi muito diferente disso: “BEM-VINDO, FERNANDO HENRIQUE! A Portuguesa anuncia a contratação do goleiro Fernando Henrique, de 39 anos, para a disputa do Paulistão de 2023! O arqueiro, que estava no Oeste este ano, já teve passagens por Santos, Fluminense, Remo e Santo André”.

A Portuguesa está no grupo C do Campeonato Paulista e terá ao seu lado Palmeiras, Santo André e São Bernardo. Até o momento, a Lusa possui 28 jogadores confirmados para o estadual e será comandada pelo experiente Mazola Júnior.

Abaixo, confira o elenco da Portuguesa para 2023:

  • Goleiros: Thomazella, Fernando Henrique, Wagner e Ronaldo;
  • Laterais: Fabiano Silva, Thallyson Augusto, Ramon Rocha, Pará e Talles;
  • Zagueiros: Victor Ramos, Bruno Leonardo, Igor Bahia, Marco, Naldo, Patrick, Robson e Luizão Barba;
  • Meio-campistas: Madison Araújo, Lucas Nathan, Hudson, Marzagão, Daniel Costa e Tauã;
  • Atacantes: Gustavo Ramos, João Victor, Gustavo França, Richard e Luccas Paraizo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Paulista