Connect with us

Ceará

Ceará é campeão da Copa do Nordeste

Ceará é campeão da Copa do Nordeste após bater o Bahia nos dois jogos da final

A torcida do Vovô está em festa, afinal o Ceará é campeão da Copa do Nordeste 2020. O título se confirmou após duas partidas disputadas no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Assim, o alvinegro cearense comemora pela segunda vez o título da competição mais importante do Nordeste.

No primeiro encontro entre Ceará e Bahia, no último final de semana, o Vovô não tomou conhecimento do tricolor e venceu por 3×1. Já no segundo duelo, mostrou uma postura mais cautelosa. Porém, em jogada de contra-ataque, fez 1×0 e assim garantiu a taça da competição. O destaque dos dois confrontos decisivos foi Cléber, jovem atacante que marcou em ambas as partidas.

Desempenho na competição

O Ceará é campeão da Copa do Nordeste, mas para chegar até aqui a caminhada foi longa. Ao todo, o Vovô disputou doze partidas, tendo vencido sete vezes e empatado em cinco oportunidades. A taça conquistada de maneira invicta com certeza dá um sabor a mais à conquista. No entanto, não foi só o coletivo que funcionou. Isto é dito, pois o atacante Vinicíus conseguiu marcar cinco dos vinte e um gols marcados pelo Ceará.

Confira o momento em que os jogadores do Ceará erguem a taça de campeão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Ceará