Connect with us

Campeonato Brasileiro

Ceará está próximo de ser rebaixado para a Série B

Com mais de 83% de chances de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão, Ceará acende alerta.

Restam apenas 3 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e ainda há indefinições sobre quem cai e quem vai para a Libertadores. Como é o caso do Ceará, que está com 83% de chances de ser rebaixado para a Série B. Com isso, a tendência é de que a competição tenha emoção até a última rodada.

Na parte de baixo da tabela de qualificação, o Juventude foi o primeiro a ser rebaixado para a segunda divisão, tendo o Avaí como o penúltimo colocado e o Atlético-GO ocupando a 18ª colocação, ambos já estão praticamente rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o time do Ceará ocupa a 17ª colocação na tabela do Brasileirão e suas chances de queda são de 83%, é o que informa o departamento de matemática da UFGM (Universidade Federal de Minas Gerais).

O Vozão ainda terá pela frente o Corinthians (fora), o Avaí (fora) e o Juventude (casa). Além de fazer a sua parte, o Ceará terá de torcer contra Cuiabá (16º) e o Coritiba (15º).

Parte de cima da tabela

Assim como a parte de baixo vai se definindo, na parte de cima ocorre o mesmo. O Palmeiras foi campeão de forma antecipada e além dele, o Inter, Corinthians, Flamengo e Fluminense já garantiram as vagas diretas para a Copa Libertadores da América de 2023.

Até o 6º colocado, as vagas ainda são diretas, já o 7º e o 8º disputarão a pré-Libertadores. Ainda o que o Flamengo seja o terceiro colocado, já possui vaga para a competição sul-americana, por ser o atual campeão.

Dessa forma, as últimas vagas para a Libertadores devem ficar entre Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, América-MG e o Fortaleza.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro