Connect with us

Campeonato Brasileiro

Vasco está de volta à Série A

Vasco bate o Ituano e confirma o retorno à Série A.

O torcedor vascaíno está em festa, afinal o Vasco da Gama está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O acesso que parecia ser fácil acabou tendo ares dramáticos, tanto que só conseguiu confirmar a ida para a elite na última rodada. Em confronto direto contra o Ituano, o Gigante da Colina precisava ao menos empatar, mas com gol de Nenê bateu o seu oponente no Estádio Novelli Junior. Emocionado, Nenê falou sobre o acesso.

“Não tenho nem palavras. Poder cumprir. Falei que não ia sair daqui até ajudar o Vasco a subir. Graças a Deus já foi nesse ano. Só tenho a agradecer a Deus, ele nos fortaleceu e nos abençoou. Agradecer aos nossos familiares”, disse Nenê, que completou: Não tem preço dar esse presente para os torcedores do Vasco e para o pessoal do Vasco. A gente é uma família, todo mundo trabalhou demais para que isso acontecesse. Deus quis que fosse no último dia e com gol meu ainda. Não tenho palavras para agradecer a Deus. Amo a minha família, obrigado por estarem comigo em todos os momentos difíceis. É Vasco na Série A. Amo muito esse clube”.

Vasco não cai mais

Ídolo do clube, o técnico Jorginho também não escondeu a felicidade em levar o Vasco de volta à Série A do Brasileirão. Em entrevista, o treinador falou da honra de trabalhar no clube mais uma vez e frisou que os últimos dois acessos do clube foram consigo. Além disso, afirmou que esse foi o último acesso do Cruzmaltino, pois ele não cairá mais de divisão.

“Tem sido uma honra trabalhar no clube novamente, os dois últimos acessos comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais”, disse Jorginho.

Com o acesso garantido, o Vasco passa a pensar na temporada 2023, ano de seu retorno à elite brasileira. Nos bastidores, o clube já vem trabalhando para montar um elenco forte e a tendência é que vá forte ao mercado para contratar jogadores qualificados. Em relação aos jogadores que ficam ou saem do clube, apenas nos próximos dias as definições irão começar a acontecer.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro