Connect with us

Ceará

Jean Carlos é o novo reforço do Ceará

Após grande passagem pelo Náutico, Jean Carlos reforçará o Ceará.

O Ceará está ativo no mercado e confirmou um reforço importante para a temporada 2023. Trata-se do meia-atacante Jean Carlos, de 30 anos, que disputou as últimas quatro temporadas pelo Náutico. O anúncio da contratação do jogador foi feito através das redes sociais e site oficial do Vozão.

“Trabalhando na formação de seu elenco para a temporada 2023, o Ceará acertou mais uma contratação. Jean Carlos, meia de 30 anos, é o quarto reforço alvinegro para o próximo ano. Nas quatro últimas temporadas, Jean jogou e foi destaque do Náutico. O contrato de Jean Carlos com o Ceará terá validade até o fim de 2024. Assim como os demais contratados para 2023 e os jogadores que permanecerão da atual temporada, Jean Carlos se apresentará e iniciará a pré-temporada no próximo dia 16/12”, diz o comunicado.

Mesmo com o rebaixamento do Náutico para a Série C na atual temporada, a contratação de Jean Carlos não foi fácil. O jogador já vinha sendo destaque nas últimas temporadas e isso fez com que outros times também tivessem interesse no atleta. O próprio Timbu tinha interesse na permanência do meia-atacante, porém, seu salário acima dos R$ 100 mil inviabilizou sua sequência nos Aflitos.

“Jean é um jogador que já estávamos monitorando. Um jogador que pensa o jogo, trabalha muito bem na armação das jogadas, tem um bom chute de média distância e uma boa bola parada. Acreditamos ser um jogador que vai nos ajudar bastante. Foi uma negociação difícil, pois tínhamos concorrência, mas conseguimos chegar a um acordo tanto com o clube, quanto com o atleta”, disse Albeci Junior, diretor de futebol do Ceará.

Carreira

Revelado pelo Palmeiras, Jean Carlos começou a se firmar no futebol profissional com a camisa do São Bernardo, clube onde permaneceu por quatro temporadas após deixar o Verdão. Passou ainda por clubes como Vila Nova, São Paulo, Goiás, Grêmio Novorizontino, Coritiba e Mirassol, até desembarcar em Pernambuco em 2019.

Ao vestir as cores do Náutico, Jean Carlos não imaginava a longevidade que teria nos Aflitos e o seu grande destaque com a camisa do alvirrubro. Pelo Timbu, foram 151 jogos, 36 gols e 25 assistências. Agora, o meia-atacante tentará repetir o desempenho no Ceará, tudo isso para levar o Vovô de volta à elite do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Nome: Jean Carlos Vicente (Jean Carlos)
Posição: Meia
Idade: 30 anos
Clubes: Palmeiras, São Bernardo, Vila Nova, São Paulo, Coritiba, Goiás, Grêmio Novorizontino, Mirassol, Náutico e Ceará. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Ceará