Connect with us

Conmebol Libertadores

Brasileiros farão a final da Libertadores

Palmeiras e Santos eliminam River e Boca e brasileiros farão a final da Libertadores.

No próximo dia 30 de janeiro, um sábado, às 17h, certamente a América do Sul irá parar… ou pelo menos o Brasil. Palmeiras e Santos garantiram a classificação sobre River Plate e Boca e, assim, os brasileiros farão a final da Libertadores. O Maracanã irá receber um grande clássico para a disputa do título da maior competição de clubes da América do Sul, sendo que o único “defeito” é o fato dos torcedores não poderem entrar no estádio.

Nas semifinais, Palmeiras e Santos mostraram diferença entre uma partida e outra, pois um sofreu e o outro não passou trabalho. Em relação ao Verdão, o 3×0 aplicado sobre o River Plate, na Argentina, parecia que tinha definido tudo. Contudo, foi massacrado no Allianz Parque e perdeu por 2×0, tendo ainda sofrido um gol que foi anulado e um pênalti marcado contra si que foi cancelado, ambos pelo VAR.

Em compensação, o Santos empatou na Bombonera, em 0x0, fazendo com que a vitória fosse obrigação no jogo de volta. Na Vila Belmiro, o Peixe massacrou o Boca Juniors e acabou goleando o time Xeneize pelo placar de 3×0. Agora, terá um clássico pela frente e não vai querer perder o título da Libertadores, ainda mais para um rival.

Brasileiros somam quatro títulos de Libertadores

Como visto, os brasileiros farão a final da Libertadores, mas esta não é a primeira vez que as equipes chegam a esta decisão. O Palmeiras vem para a sua quinta final, tendo vencido em 1999 e ficado com o vice-campeonato em 1961, 1968 e 2000. Enquanto isso, o Santos também participou de quatro finais, a diferença é que foi campeão três vezes. Os dois primeiros títulos do Peixe foram em 1962 e 1963, enquanto sua última taça foi levantada em 2011. Já em 2003, o alvinegro acabou ficando com o vice-campeonato, pois perdeu para o Boca Juniors na final.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores