Connect with us

Conmebol Libertadores

Final da Libertadores será sem público

A Conmebol confirmou que a final da Libertadores será sem público.

Conforme divulgado pela Conmebol, a Final da Libertadores será sem público, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 30 de janeiro com portões fechados. Além disso, o comunicado oficial da entidade diz que todos os cuidados necessários serão tomados e que a situação atual do Covid-19 não permite a presença do público. Essa decisão foi tomada em conjunto pelos presidentes da Conmebol e da CBF.

Assim, está confirmado que Final da Libertadores será sem público. Entretanto, os participantes da decisão ainda não estão confirmados. River Plate e Palmeiras, Boca Juniors e Santos brigam pelas vagas.

River e Palmeiras se enfrentaram na Argentina na noite desta terça-feira, com o time brasileiro vencendo com muita facilidade por 3 a 0, e agora decidirá a vaga na Allianz Parque, com grande vantagem no placar. Para o time argentino levar para os pênaltis, terá de vencer pelo mesmo 3×0 sofrido. Para vencer, tem de ser por 3 gols de diferença.

Boca Juniors e Santos, realizam o duelo de ida nesta quarta-feira às 19h15.

Abaixo, confira a nota oficial da Conmebol:

“A final única da CONMEBOL Libertadores, prevista para 30 de janeiro no Rio de Janeiro, será disputada sem a presença de espectadores, como vem ocorrendo nos mais de 2100 jogos disputados nos torneios locais no Brasil, desde a volta do Futebol. A medida foi adotada em comum acordo pelo Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, y o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

A atual situação de pandemia COVID-19, ainda em expansão na América do Sul, não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida. A resolução é coerente com a posição declarada pela CONMEBOL desde o início da pandemia no sentido de trabalhar pelo retorno das competições no continente, porém tomando os máximos cuidados para preservar a saúde de todos os membros da família do futebol sul-americano.

Pela segunda vez na história, a CONMEBOL Libertadores será definida através de uma final única, desta vez tendo como sede o lendário estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores