Além da Copa Sul-Americana, a Conmebol autorizou a presença de público na Copa Libertadores da América.
Na tarde deste domingo, a Conmebol divulgou a autorização da presença de público a partir das oitavas de final da Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores da América. Além disso, foi divulgado também pela entidade o documento “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios”.
Dessa forma, segundo o documento da entidade, a presença do público terá de ser autorizada por cada Ministério da Saúde ou autoridade pertinente de cada país que receberá jogos da Libertadores ou/e Sul-Americana. Assim, a liberação deverá ocorrer com base nos protocolos sanitários.
Confira a nota oficial abaixo:
“A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.
Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.
A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições”.
Como visto, a presença de público foi autorizada pela Conmebol na Copa Libertadores da América e na Copa Sul-Americana, a partir das oitavas de final, que iniciam nesta semana.